Tornaste o meu pranto em dança alegre; 
      tiraste o meu pano de saco 
      e me cingiste de alegria, 

Salmo 30.11

Quem somos

Tudo começou com o desejo de levar ajuda espiritual para pessoas, principalmente cristãos, que sofrem com o mal da depressão. Em 2018 o Senhor começou a preparar o campo e em 2019 desenvolvemos o primeiro Grupo de Combate à Depressão. O sucesso nos levou a repetí-lo em 2020, de forma online devido à pandemia do novo Corona-vírus. Assim, cada vez mais pessoas foram ajudadas a encontrar alegria real em Cristo Jesus.

Como parte do projeto, lançamos este site/blog com a intenção de disponibilizar material tanto para pessoas depressivas encontrarem conforto, como para conselheiros encontrarem ferramentas que pudessem auxiliá-los.

Cremos que a Bíblia é suficiente para o tratamento da Depressão Espiritual, por isso, descartamos a metodologia secular e humanista. Acreditamos que Deus tem muito mais a ajudar do que ateus como Freud, Skinner, Rogers, entre outros. Nosso compromisso é exclusivo com a cosmovisão cristã ortodoxa, que entendemos ser a única lente capaz de corrigir nossa visão sobre a realidade.

Esperamos que os que entram neste site em busca de conforto em meio a depressão, sejam impactados pelos artigos, aulas, palestras, etc. de forma a encontrarem na orientação bíblica aquilo que procuram. E que aqueles que buscam ferramentas para ajudarem os depressivos, possam encontrá-las, além de encorajamento para cumprir o seu ministério.

A Deus seja toda honra, glória e louvor. Amém!

  • Preto Ícone Twitter

Meu nome é Flávio Costa. Estava perdido, mas Cristo me encontrou. 

 

Sou casado com a Janaína e pai do Filipe. Contador por formação e um dos pastores da 1ª Igreja Batista de Muriaé. Teólogo, conselheiro cristão e autor de artigos sobre aconselhamento bíblico. Fundador e Editor do Blog Além da Depressão.

 

Subscrevo a fé reformada do pactualismo batista confessional. Reconheço, adoto e confesso os símbolos de Fé da Confissão Batista de 1689. Creio nos 5 pilares da fé reformada e nos cinco pontos do Calvinismo. Não creio no livre-arbítrio, na salvação pelas obras, nos apóstolos contemporâneos, nas extra-revelações bíblicas e nem na continuidade dos dons "extraordinários" do Espírito. 

 

Neste blog você vai encontrar um compilado de artigos e estudos de vários autores (clássicos e contemporâneos), sobre a depressão. Postarei também alguns artigos de minha autoria.

Soli Deo Gloria!

© 2020 Todos os direitos reservados.